Entre junho e julho, a redução do número de acidentes de trânsito foi de 46%, e entre julho e agosto, a queda chegou a 51%, segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).
A redução no número de acidentes também foi significativa na capital e nos municípios, se comparados de forma individual. Em Manaus, no comparativo entre junho e julho e entre julho e agosto, a redução foi de 50%. No interior, apesar de uma alta de 29% na comparação entre junho e julho, no período seguinte já houve uma queda de 60% no número de acidentes de trânsito.
Os dados são uma somatória do número de acidentes com vítimas fatais, vítimas lesionadas e danos materiais. Na comparação entre os meses de julho e agosto, todos esses indicadores tiveram redução: o número de acidentes com vítimas fatais diminuiu 26%, o de vítimas lesionadas reduziu 49%, e o de danos materiais caiu 60%.
Apesar do crescimento nos indicadores de acidentes fatais e de acidentes com vítimas lesionadas no comparativo entre junho e julho, a tendência geral desse tipo de acidente tem sido de queda na análise de junho, julho e agosto.
Fonte: Detran-AM
Fotos: Divulgação