O vereador Elissandro Bessa usou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus nessa segunda-feira para denunciar o uso da máquina pública para campanha eleitoral antecipada. 2022 é ano de eleição para deputados federais, estaduais, senadores, presidente da República e Governador.
O parlamentar não cita nomes, mas menciona as Secretarias de Obras e de Limpeza Pública e afirma que há pessoas que se denominam como líderes comunitários empregados na Prefeitura de Manaus e utilizam pautas levantadas por vereadores para auto promoção com finalidade política. Ouça:
Elissandro Bessa informou que realiza um levantamento para apontar quantas secretarias e quantas pessoas estão envolvidas para vai acionar a Delegacia Especializada em Combate à Corrupção, já que, segundo o vereador, também são utilizados veículos da prefeitura.
O parlamentar afirmou que solicitou reunião com o Secretário Municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, para apontar as denúncias. O vereador Wallace Oliveira reforçou a cobrança, mas saiu em defesa dos secretários.
É proibido por lei declarar candidatura antes da hora e fazer qualquer pedido de voto de forma explícita ou implícita.
Ana Maria Reis / Rádio Rio Mar