A partir desta quarta-feira (15), os idosos acima de 70 anos que completaram o ciclo vacinal em maio estarão aptos a receber a dose de reforço contra a Covid-19.
A vacina será destinada primeiramente aqueles que estão em abrigos tanto na capital quanto no interior do Estado. A informação foi confirmada pelo governador Wilson Lima, nesta segunda-feira (13).
Logo em seguida, o prefeito de Manaus, David Almeida, informou que além dos idosos que estão institucionalizados, a partir do dia 17 de setembro, os que não estão em abrigos também serão vacinados com a chamada terceira dose.
“Todos os idosos acima de 70 anos, não importa se estejam institucionalizados ou não, já estarão recebendo a dose de reforço, a terceira dose”, afirma o prefeito
A dose aplicada será com a vacina Pfizer. Conforme dados do governo do Estado que repassa os imunizantes aos municípios, são 114.414 doses contabilizadas pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto.
A FVS informou que vai seguir as recomendações do Ministério da Saúde. A Nota Técnica orienta a aplicar as doses inicialmente a pessoas imunossuprimidas e idosos com mais de 70 anos.
Vitória Lima – Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação/Prefeitura de Manaus