45 conselheiros tutelares de Manaus devem participar de capacitação a ser realizada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas no mês de novembro. Esse grupo tomou posse em meio a pandemia. Um dos assuntos a serem abordados é a inclusão do Estado no Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte, de âmbito federal. A programação deverá ocorrer de forma presencial, no Auditório da Defensoria Pública do Estado do Amazonas.
A desembargadora Joana dos Santos Meirelles, coordenadora da Infância e da Juventude do TJAM, destaca a importância de investir na propagação de conhecimento dos conselheiros tutelares para assegurar atendimento diferenciado ao público infantojuvenil.
Para o conselheiro tutelar e coordenador geral da categoria, Francisco Amaral, que atua há 12 anos na função, ter conhecimento é um diferencial para o exercício das atividades.
Representantes da esfera pública e entidades devem participar do evento. Além dos conselheiros tutelares da capital, o objetivo é alcançar os do interior, por meio de uma iniciativa da Aleam. Esta programação deverá ocorrer pelo Centro de Mídias da Secretaria de Estado de Educação, com previsão de ser bimestral e abertura para 24 de setembro, a ser dividido por calhas, como explica a coordenadora da Infância e da Juventude do TJAM.
Tania Freitas – Rádio Rio Mar
Foto: Chico Batata / Arquivo TJAM