Munícipio de Tefé recebe ações da rede de proteção à mulher

Muito tem se falado sobre o combate à violência contra mulher, no entanto ainda é alto o número de vítimas. Dados da SSP – Secretaria de Segurança Pública do Amazonas – apontam que somente nos cinco primeiros meses de 2021 foram registrados mais de 8 mil casos de violência doméstica. Este índice elevado, em tempos de pandemia, levou a Sejusc – Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, por meio da Secretaria Executiva de Políticas para Mulheres, a realizar a ação “Mulheres que Transformam – SEPM na Comunidade”, na capital e interior do Estado, como explica a titular da pasta, Mirtes Sales.

O município de Tefé recebe ações de conscientização pelo fim da violência contra a mulher neste sábado. De acordo com a gerente do Projeto Nova Rede Mulher da Sejusc, Karolina Aguiar, atividades serão realizadas no Centro de Referência de Assistência Social Maria de Lourdes Ribeiro Gomes, das 8h ao meio-dia.

Além destes serviços, as mulheres terão a possibilidade de conhecer atividades que permitam um novo caminho, longe da violência. É o que destaca Karolina Aguiar.

Dando continuidade ao enfrentamento a violência contra a mulher, no período de 23 a 27 de agosto, os municípios de Novo Airão e Itacoatiara vão receber as ações da Sejusc.

Canais de denúncia

Vale ressaltar que as denúncias de casos de violência doméstica podem ser realizadas através dos números 180, da Central de Atendimento à Mulher, pelo 181, da Secretaria de Secretaria de Segurança Pública do Amazonas. Nos casos de emergência, o pedido de socorro pode ser feito diretamente pelo 190.

 

Tania Freitas – Rádio Rio Mar