O perdão de Assis é uma Indulgência Plenária, significa a remissão, total ou parcial dos pecados. Essa indulgência pode ser renovada todos os anos no dia 2 de Agosto pelos fiéis que cumprem as condições que são pedidas como a Confissão Sacramental, Comunhão Eucarística e a Oração nas intensões do Papa, o Santo Padre, visitar uma igreja ou catedral, recitar a Oração Dominical e o Símbolo dos Apóstolos. Tal privilégio se estende as igrejas Franciscanas.
Em Manaus, a Paróquia São Sebastião que é conduzida pela Ordem dos Frades Capuchinhos promove o Perdão de Assis anualmente, neste ano a atividade aconteceu em dois dias, 2 e 3 de agosto.
Em 1216 nasceu a festa do perdão, São Francisco pediu autorização do Vigário de Cristo em Roma para que fosse concedida a indulgência plenária , no desejo de que todos pudessem contemplar o paraíso.
Segundo o Papa Francisco “ Não existe coração humano que não tenha o desejo do perdão. O homem se sente mais em casa quando é perdoado, quando recebe a misericórdia e, sobretudo, o homem é mais humano. ”
A atividade contou com celebrações e confissões para os fiéis.
Ouça a matéria na íntegra:
Rafaella Moura – Rádio Rio Mar