A feira Manaus Moderna foi entregue de volta à população e aos permissionários nesta segunda-feira (2), após revitalização.
Equipes da Seminf (Secretaria Municipal de Infraestrutura) trabalharam na reestruturação dos setores de carne e pescado na Manaus Moderna. Mais de 200 metros de marombas foram retirados, todo o piso cerâmico, refeito, além da revisão de instalação de toda a rede elétrica.
O vice-prefeito Marcos Rotta destacou que o cenário ainda é muito complicado, e a determinação é o trabalho conjunto das secretarias. “É uma feira que precisa de uma reformulação, estamos estudando projetos nesse sentido e, enquanto isso não acontece, nós estamos aqui recuperando os boxes, a feira, para que os feirantes possam ter uma condição mais digna de trabalho”, disse Rotta.
Há quase três meses, mais de 200 permissionários desses dois setores, os mais afetados pela subida das águas do rio Negro, foram retirados do local e realocados na “Feira Flutuante”, construída para dar continuidade às vendas e evitar prejuízos aos feirantes.
O permissionário Fábio Albuquerque, que há dez anos trabalha na venda de temperos, bem próximo aos setores de carne e pescado, disse que também teve a banca alagada e que, com os serviços, o local de trabalho ficou bem melhor. “Vai ajudar muito a gente, os açougueiros e peixeiros também. Estamos na expectativa de que, com esse retorno, nossa feira possa voltar à normalidade”, afirmou o feirante.
Fonte: Semcom
Fotos: Divulgação Semcom