O projeto “Cidades Florestais” foi realizado pelo Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável na Amazônia-Idesam, com a participação de 16 organizações sociais do Amazonas, associações e cooperativas.
Com o encerramento, os resultados da ação, que teve início em 2018, gerou impacto e fortalecimento do manejo florestal familiar e comunitário no Amazonas, com apoio à produção sustentável e comercialização de produtos amazônicos.
Segundo o gerente do Programa Manejo e Tecnologias Florestais do Idesam e um dos organizadores do evento, André Vianna, o Seminário Produção Florestal Familiar e Comunitária do Amazonas Manejar II, teve apoio do Fundo Amazônia BNDS.
“Esse é um evento que traz os resultados, inovações, desafios e discute possíveis soluções para se fomentar essas cadeias produtivas, principalmente da madeira manejada e de óleos vegetais que são desenvolvidos por essas organizações sociais”, explica André.
As possibilidades de soluções e oportunidades de investimento na geração de renda por meio de produtos da floresta amazônica serão apresentadas nos dias 14 e 15 de setembro, a partir das 9h.
As inscrições podem ser feitas no site: www.manejar.org.br.
Ouça a matéria completa:
Texto: Vitória Lima
Foto: Divulgação