Encerra nesta quarta-feira, a Consulta Pública realizada pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) que reúne a equipe do Programa Social e Ambiental De Manaus e Do Interior (Prosamin+) e a sociedade civil para discutir e definir os projetos e reassentamentos que serão realizados pelo Governo do Estado.
Os projetos envolvem os municípios de Coari, Iranduba, Itacoatiara e Parintins. Na capital, onde o projeto vai ser implantado pela primeira vez na zona Leste, a previsão de gastos é de R$ 542 milhões, financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento.
As intervenções devem acontecer interligando os bairros Armando Mendes, Coroado, Distrito Industrial e Japiim. Segundo o coordenador executivo da UGPE, Marcellus Campêlo, o Governo Federal já aprovou a Carta Consulta para iniciar as obras.
A previsão é de que ao todo 60 mil pessoas sejam beneficiadas com o projeto de construção de parques urbanos, praças e quadras poliesportivas.
O diálogo foi aberto para questionamentos via perguntas que podem ser enviadas ao site WWW.consultasociedadeprosamin.am.gov.br
Na primeira fase, acontece o reassentamento de moradores que está previsto começar em setembro e só depois dessa etapa é que serão definidas as medidas de auxílio às famílias.
Duas frentes de obras devem acontecer simultaneamente. Uma na comunidade da Sharp e outra na Manaus 2000.
Ouça a matéria completa:
Vitória Lima – Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação/Secom