Adaf alerta oito municípios para o início da vacinação contra febre aftosa

A segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa inicia amanhã (1º), em oito municípios do Amazonas. Nesta etapa da estratégia de manutenção do status de zona livre da doença com vacinação, que encerrará no dia 30 de novembro, precisam ser imunizados animais de até 24 meses.

Os pecuaristas das cidades de Presidente Figueiredo, Barcelos, Carauari, Juruá, Novo Airão, Santa Isabel do Rio Negro, São Gabriel da Cachoeira e da sede de Tapauá, que integram o calendário da segunda etapa da campanha, podem adquirir as vacinas junto ao Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) ou nas casas agropecuárias cadastradas junto à autarquia.

O prazo para a notificação da imunização junto a um dos escritórios da Adaf ou via atendimento remoto, (92) 99238-5568, seguirá até o dia 15 de dezembro.

A vacinação possibilita ao produtor assegurar a sanidade do rebanho, e oportuniza ao Estado manter seu status de território livre da doença. Os produtores que deixarem de vacinar seus animais estarão sujeitos a multas de R$ 40 por animal, mais R$ 300 por propriedade.

Com informações da assessoria

Foto: Divulgação