A campanha “Vacina Amazonas” encerrou o mutirão, neste sábado, em Parintins, com 5.108 doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas na população acima de 22 anos.
Foram 1.608 pessoas vacinadas no drive-thru, instalado na Praça da Catedral; 1.096 pessoas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Doutor Toda; 1.118 pessoas na UBS Waldir Viana; e 1.286 pessoas na UBS Francisco Galliani.
Para realizar a vacinação da população contra a Covid-19, foram enviadas a Parintins 15 mil doses de imunizantes, sendo 12 mil de AstraZeneca e 3 mil doses de CoronaVac. As doses remanescentes serão incluídas na vacinação de rotina do município.
Parintins foi o quarto município a receber o mutirão “Vacina Amazonas”. No primeiro, na capital, foram vacinadas 141 mil pessoas. Os dois outros foram realizados, simultaneamente, em Novo Airão e Manacapuru, quando 8,2 mil pessoas foram vacinadas.
A campanha Vacina Amazonas já tem novo mutirão agendado. Na próxima terça-feira (29/06), a partir das 18h, será iniciado um viradão de 24h, para a imunização da população a partir de 30 anos de idade em Manaus.
A vacinação vai acontecer em três postos que funcionarão 24 horas: Sambódromo, Arena da Amazônia e Centro de Convenções Vasco Vasques. Os postos da Prefeitura de Manaus funcionarão no horário habitual. Para esse mutirão serão disponibilizadas 95 mil doses de vacina.
Ouça matéria
Carlos Alexandre – Parintins
Foto: Divulgação/Secom