A Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) e a Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR), atendendo ao pedido do Alto Comissariado das Noções Unidas para Refugiados (Acnur), acolheu, nessa segunda-feira, 89 venezuelanos desabrigados após enxurrada que atingiu o posto de triagem da Operação Acolhida, na Avenida Torquato Tapajós.
Os venezuelanos que estão em processo de transição para outros estados, foram acolhidos em um espaço provisório nas dependências da Vila Olímpica de Manaus, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus.
A secretária estadual de Assistência Social Alessandra Campelo explica que a Unicef está doando material e a Acnur está doando a parte da alimentação junto a Operação Acolhida do Exército.
A FAAR informa, ainda, que estará recebendo doações de todos as pessoas que quiserem ajudar com roupas, calçados, mantimentos e materiais de cama e banho. As doações serão recebidas na sede da Vila Olímpica, no Dom Pedro, a partir desta terça-feira até sexta-feira, período previsto para a permanência dos acolhidos no local, em horário comercial, respeitando as medidas de segurança contra a Covid-19.
Fonte: FAAR
Imagens: Divulgação/FAAR