O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta quinta-feira, que sua principal meta é vacinar 1 milhão de pessoas por dia contra a Covid-19. “O compromisso número um do nosso governo é com a implementação de uma forte campanha de vacinação”, disse.
Conforme o ministro, com base em números do Ministério da Saúde, atualmente são aplicadas cerca de 300 mil doses por dia e, portanto, a meta é mais de três vezes superior.
Queiroga disse em entrevista coletiva que a meta deve ser atingida em um “curto prazo”. Ele, porém, não estabeleceu um prazo específico. O ministro disse que “temos condições de vacinar muitas pessoas”, citando o PNI (Programa Nacional de Imunizações). Ele também falou que é determinação expressa do presidente Jair Bolsonaro ampliar o número de vacinação.
Em sua fala inicial, Marcelo Queiroga defendeu o respeito à ciência. Depois, ao ser perguntado sobre a possibilidade de decreto de lockdown, o ministro defendeu que sejam adotadas “medidas sanitárias eficientes” para evitar que não seja necessário fazer o lockdown.
Fonte: Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil