O prefeito de Manaus, David Almeida, assinou nesta quarta-feira, 10/3, o Projeto de Lei que visa a criação do programa “Auxílio Conectividade”, que destinará R$ 70, durante 10 meses, para quase oito mil professores. Além disso, realizou a convocação de 400 novos professores do cadastro de reserva do concurso realizado pelo órgão em 2017, com homologação do resultado final em 2018.
Segundo David Almeida, o objetivo da iniciativa é permitir que os profissionais da educação, em pleno exercício de suas funções, tenham acesso à internet, para realizar suas atividades laborais, enquanto as aulas da rede municipal seguirem de forma remota, como medida de prevenção à Covid-19. Para isso, ele enviará ainda nesta quarta-feira o projeto à Câmara Municipal.
Caso aprovado, o auxílio será inserido no contracheque dos servidores da Semed contemplados pelo programa.
Os 400 novos professores que foram convocados fazem parte do cadastro de reserva do concurso realizado pelo órgão em 2017, com homologação do resultado final em 2018.
A princípio, o concurso foi destinado a preencher 400 vagas, sendo nomeados mais de 3 mil candidatos do cadastro de reserva. No total, já foram realizadas 26 convocações, sendo seis em 2020.
Desta vez, serão chamados 296 professores da Educação Infantil, quatro do 1º ao 5º ano, seis de Artes, 30 de Educação Física, três de Ensino Religioso, sete de Geografia, 12 de História, 17 de Língua Inglesa e 25 de Língua Portuguesa.
Com a nova convocação, a Prefeitura de Manaus reafirma o compromisso social das unidades educacionais, distribuídas em todas as zonas da cidade.
Da redação da Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação/Semcom