O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) apreendeu mais de 15 Kg de alimentos e 19 litros de produtos de limpeza, com datas de validade expiradas ou embalagens violadas. A ação ocorreu em um supermercado do bairro São Francisco, na zona sul de Manaus, nesta quinta-feira (25/02).
No local, foram recolhidas unidades de sabão líquido, desinfetante, removedor de cera e produtos do gênero alimentício, como feijoada, temperos e cortes de frango e carne suína.
O estabelecimento foi autuado e os itens foram descartados. “Fizemos apreensões significativas no mês de fevereiro. Só nesta semana, foram mais de 100 Kg de produtos recolhidos de estabelecimentos de Manaus. É um número grande e que preocupa, porque a venda de produtos com a validade expirada ou embalagem violada representa um risco à saúde do consumidor. É preciso que a população siga com as denúncias, porque elas ajudam a direcionar o trabalho e a mapear os locais que insistem nessa prática”, afirma o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.
Foto: João Pedro Sales/Procon-AM
Fonte: Procon-AM