A Secretaria de Estado de Educação e Desporto, inicia, na próxima segunda-feira, o processo de matrículas para novos alunos nas redes públicas de ensino. Devido ao avanço da pandemia do novo coronavírus no estado, neste ano, o procedimento será realizado de forma remota, por meio do site www.matriculas.am.gov.br e na Central de Atendimento Matrículas, criada para aqueles estudantes com documentação incompleta.
O serviço é para aqueles que buscam vagas na rede estadual da capital e interior e também para os pais que buscam atendimento para as escolas da Secretaria Municipal de Educação de Manaus.
Pais e responsáveis que se encaixam nesse grupo de alunos com documentação incompleta poderão ligar para o número 0800 434-4040, entre os dias 8 e 12 de fevereiro, das 7h até as 19h, para matricular os filhos em escolas das redes estadual e municipal.
Caso o solicitante tenha em mãos a documentação necessária, é recomendado que se utilize o Portal de Matrículas.
O Atendimento Matrículas é voltado, também, para novos alunos com deficiência e da Educação de Jovens e Adultos, grupos que, anteriormente, eram atendidos em momentos distintos no calendário.
Funcionamento – Ao entrar em contato pelo 0800 434-4040, o pai ou responsável irá ouvir uma mensagem gravada, alertando-o de que a ligação será retornada. A ideia deste procedimento é que não sejam criadas filas.
No retorno da ligação, o pai ou responsável deverá passar as informações do filho para que o atendente realize um cadastro e, em seguida, a matrícula na escola desejada. Caso não haja vaga na unidade, ele será alertado e deverá optar por outra escola.
Embora o serviço da Central seja realizado por meio de ligação telefônica, a Secretaria reitera que, ao retornarem às aulas presenciais, os alunos deverão levar a documentação completa já na primeira semana de atividades.
Da redação da Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação/Seduc-AM