O Decreto 43.234, do governo do Amazonas, proíbe a circulação de pessoas em todo o Estado entre 19h e 6h pelo menos até o dia 31 deste mês. Apenas circulação de pessoas de serviços essenciais ou com emergências podem circular. No entanto, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Amazonas (Abrasel), planeja retomar o serviço não essencial de delivery de alimento já a partir da próxima segunda-feira, dia 25.
Quem diz isso é Rodrigo Zamperlinni, membro do conselho da Abrasel no Amazonas.
Sonora Rodrigo Zamperlinni 21 01 21
No dia 26 de dezembro, após a entrada em vigor do decreto 42.234, a Abrasel foi uma das entidades a se unir aos protestos e manifestações nas ruas de Manaus, que geraram transtornos a população, além de provocar aglomerações que contribuem para o aumento no número de casos e mortes por Covid-19 no Amazonas.
No próprio dia 26, que foi repleto de protestos, a Abrasel divulgou uma nota de repúdio às 18h34 contra o decreto, assinada inclusive pelo presidente da entidade, Fábio Cunha. A Abrasel também tentou derrubar o decreto estadual através de ação na Justiça, mas teve os pedidos negados.
Bruno Elander – Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação/Abrasel