Polícia envia inquérito para Justiça sem responsáveis por descarte de animais na feira do Coroado

Os dois principais casos de descarte de animais mortos em áreas urbanas de Manaus, flagrados neste segundo semestre, já está nas mãos da justiça. No primeiro, oito cães e seis gatos congelados foram encontrados em uma lixeira na feira do bairro Coroado, na zona leste da capital, no dia 6 de julho. Porém, o prazo médio de 30 dias para conclusão das investigações expirou e o inquérito foi enviado para o judiciário sem a indicação de um autor.

No segundo, referente a sete cães e um gato encontrados na região da Cachoeira Alta, no Tarumã, Zona Norte, o inquérito foi concluído e tem réu confesso.  No caso em que o inquérito não indicou um responsável, o delegado da  Especializada em Crimes Contra o meio ambiente (Dema), Bruno Hitotuzi, afirma que as provas materiais e declarações de testemunhas foram enviados à Justiça.

Bruno Hitotuzi lembra que as investigações foram reabertas e que, caso o Ministério Público do Estado solicite mais informações, já existem evidências capazes de indicar responsáveis pelo descarte de animais na Feira do Coroado.

Os processos são de domínio público e podem ser consultados no site do Tribunal de Justiça do Amazonas, o www.tjam.jus.br.

Processos: 0209474-30.2017.8.04.0001 e 0633710-78.2017.8.04.0001.

Bruno Elander – Rádio Rio Mar

Foto: Reprodução/Facebook