O ministro da Educação, Milton Ribeiro, homologou resolução do Conselho Nacional de Educação (CNE) que estende para 2021 a autorização de aulas remotas na educação básica e superior.
O documento não estabelece uma data limite, mas diz que a permissão se manterá enquanto as “condições sanitárias locais trouxerem riscos às atividades presenciais”.
A resolução do CNE é a mais importante do país no assunto porque orienta as gestões das escolas e universidades públicas e particulares.
A homologação foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira. O documento, inicialmente aprovado pelo CNE, autorizava as aulas remotas até 31 de dezembro. Mas, após negociação com o ministério, a data foi suprimida.
O texto homologado diz que as atividades não presenciais poderão ser usadas em “caráter excepcional, para integralização da carga horária” quando houver “suspensão das atividades letivas presenciais por determinação das autoridades locais” e com “condições sanitárias locais que tragam riscos”.
Da redação da Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação/Secom