A Central Integrada de Fiscalização vistoriou 658 estabelecimentos comerciais para verificar a adoção das regras sanitárias de prevenção a Covid-19, em Manaus. As ações iniciaram a partir do decreto de reabertura das atividades comerciais publicado pelo governo estadual.
Além das questões sanitárias, também foram verificadas questões relacionadas à segurança do empreendimento, como sistema de prevenção de incêndios e licença sanitária para operação.
Dos 658 estabelecimentos vistoriados, 177 foram notificados ou autuados, e 150 fechados, principalmente por causa de aglomeração. Também houve a interdição de 45 estabelecimentos.
No último final de semana, dos 55 estabelecimentos fiscalizados, sete foram fechados e dez foram autuados por estarem descumprindo o decreto governamental que prevê medidas de segurança em locais públicos.
Só na madrugada de domingo, 30 motoristas foram flagrados dirigindo embriagados. Realizada pelo Núcleo Especializado em Operações de Trânsito, do Detran, e pelo Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, a ação também removeu seis paredões de som que causavam distúrbio ao sossego em cinco postos de combustíveis da cidade. Festas informais que ocorriam em cinco postos foram dispersas.
Da redação da Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação/SSP-AM