Primeiro e segundo vice-presidente da CNBB foram eleitos nesta terça-feira durante assembleia geral

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) contou com novos representantes, foram eleitos nesta manhã de terça-feira o primeiro e o segundo vice-presidente da CNBB para o quadriênio de 2024 a 2027. O sétimo dia de assembleia também contou com a reflexão dos temas: Projeto Comunhão e Partilha, Congresso Missionário Nacional 2023, Programa Missionário Nacional para a ação missionária da Igreja.

primeiro vice-presidente - Dom João Justino de Medeiros Silva

Primeiro vice-presidente – Dom João Justino de Medeiros Silva

O primeiro vice-presidente eleito foi o Arcebispo de Goiânia, Dom João Justino de Medeiros Silva, que é natural de Juiz de Fora, Minas Gerais. Nascido em 22 de dezembro de 1966, cursou Filosofia e Teologia, é graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Juiz de Fora e em Pedagogia pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF). Além de doutor em Teologia pela Universidade Gregoriana de Roma.

Ouça a matéria em áudio:

 

Segundo vice-presidente - Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa

Segundo vice-presidente – Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa

O segundo vice-presidente eleito foi o Bispo de Garanhuns em Pernambuco e atual Presidente do Regional Nordeste 2, Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, que é natural de São José de Espinharas, na Paraíba. Nascido em 17 de abril de 1969, cursou Filosofia no Instituto de Teologia do Recife e Teologia no Seminário Imaculada Conceição, em João Pessoa. É mestre em Exegese Bíblica pelo Instituto Bíblico de Roma e doutor em Teologia Bíblica pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma.

A Assembleia Geral dos Bispos do Brasil segue com a sua programação até o dia 28 de abril.

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar