Já são seis anos em que a Rede Eclesial Pan – Amazônia representa a Igreja Católica se fazendo presente na Amazônia, em busca pelo direito à vida, a preservação e o cuidado com o meio ambiente, nossa Casa Comum.
A REPAM foi criada em setembro de 2014 após uma reunião realizada em Brasília com o Pontifício Conselho Justiça e Paz e bispos, padres, missionários e leigos que representam as organizações católicas na região amazônica.
No Estado do Amazonas, mais precisamente na capital onde se encontra a Arquidiocese de Manaus, existe uma equipe de colaboradores, entre eles religiosos, leigos e jovens que lutam em defesa deste bem tão precioso para a vida do planeta.
Segundo a Articuladora Repam Juventudes, do eixo – Formação e Métodos Pastorais, Lidiane Cristo, a rede visa contribuir para os desafios sócio – ambientais e a igreja como defensora da vida, deve apoiar esses processos.
Para o assessor da REPAM, Padre Luis Miguel Modino, agora é tempo devolver ao território aquilo que foi decidido no Sínodo para a Amazônia.
Ouça a matéria completa:
Rafaella Moura – Rádio Rio Mar