O complexo viário Ministro Roberto Campos, localizada entre as ruas Pará e João Valério, na avenida Constantino Nery, foi entregue ontem. A obra faz a interligação entre as zonas Oeste/Centro-Sul, por duas passagens subterrâneas, e Norte/Sul, por uma plataforma principal, para as demais zonas da cidade.
Ao descerrar a placa inaugural, o prefeito destacou que com investimento de R$ 63 milhões, o complexo foi construído em 15 meses com o cumprimento fiel do prazo contratual.
O complexo possibilita a interligação entre a rua João Valério, no sentido Leste-Oeste, com a avenida São Jorge. Uma passagem subterrânea levará o tráfego de veículos, tanto no sentido bairro São Jorge quanto para a avenida Constantino Nery, sentido Centro.
Outra passagem sob a Constantino Nery interliga a avenida São Jorge e a rua Pará, pela rua Arthur Bernardes. Uma via paralela também permitirá que o motorista que trafega pela avenida São Jorge possa dobrar à direita, de forma livre, para acessar a avenida Constantino Nery.
O acesso do bairro São Jorge à zona Norte se dá pela rua João Alfredo, logo depois da passagem subterrânea de acesso à rua Pará. Para fazer o itinerário no sentido bairro, o condutor deverá entrar na passagem subterrânea de acesso à rua Pará e convergir à direita na rua João Alfredo, que terá o sentido de direção invertido. Assim, poderá acessar a rua São Geraldo, que também será invertida, e chegar à avenida Constantino Nery, seguindo em direção à zona Norte.
Fonte: Semcom
Foto: Mário Oliveira – Semcom