A promessa de pagamento de auxílio-aluguel e futura oferta de lotes ou imóveis é o que resta para as quase mil famílias instaladas na ocupação irregular Monte Horebe, na zona norte de Manaus, que começou a ter barracos destruídos, nesta segunda-feira, 02, durante o início do cumprimento de decisão judicial de reintegração de posse
Segundo o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), todas as famílias cadastradas vão receber R$ 600 por mês de auxílio-aluguel, por tempo indeterminado.
Em balanço divulgado no final da tarde desta segunda-feira,02, o Governo do Amazonas contabiliza a identificação de 457 imóveis no Monte Horebe. Até às 17h desta segunda-feira, 84 famílias, que fizeram cadastramento inicial no momento da identificação das residências, procuraram o atendimento social montado no Colégio Militar da Polícia Militar VI (CMPM VI), no Residencial Viver Melhor. Desse total, 70 famílias já saíram de lá com os acordos que asseguram o pagamento do auxílio-aluguel de R$ 600 até a adoção definitiva da solução de moradia.
Segundo o governador, a ocupação irregular vai dar lugar a um complexo de segurança do Estado. As promessas do governador Wilson Lima foram feitas durante a posse do novo defensor geral do Estado, Ricardo Paiva, nesta segunda-feira.
Ouça matéria completa:
Bruno Elander – Rádio Rio Mar
Foto: Tácio Melo/Secom