Para tentar facilitar o acesso do cidadão às próprias dívidas e proporcionar uma negociação direta entre lojas e consumidores e de qualquer lugar, foi lançada em Manaus a plataforma nacional Dívida Online. Mas as empresas ainda precisam aderir para o instrumento ter funcionalidade.
Conforme o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL), Ralph Assayag, as principais vantagens para o consumidor são a possibilidade de voltar a ter crédito, além de evitar transtornos e deslocamentos. O lojista também reduz custos segundo a CDL Manaus.
Para começar a usar a ferramenta é preciso acessar o site www.negociardivida.com.br. Após preencher os dados cadastrais, um SMS e E-mail para validação são enviados. Depois o consumidor é direcionado novamente para a plataforma para continuar o cadastro. Também existe a possibilidade de indicar uma empresa, caso a negociação não esteja disponível no site. O consumidor digita o nome da companhia que deseja negociar, escolhe na lista disponível e clica em “Enviar um alerta”. Uma vez cadastrado, o cidadão pode visitar o perfil quando quiser.
Bruno Elander – Rádio Rio Mar
Foto: Reprodução/SPC Brasil