Pular para o conteúdo
Viver Como Jesus Viveu
Ao Vivo

Viver Como Jesus Viveu

Participe do programa

Defensoria Pública atende famílias de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas oferece orientação jurídica a famílias de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual na Casa Esperança, em Manaus. A iniciativa resulta de uma parceria com a Cáritas Arquidiocesana de Manaus e busca garantir assistência e acompanhamento às vítimas e aos familiares.

A parceria entre a Defensoria Pública e a Cáritas Arquidiocesana de Manaus oferece orientação jurídica e fortalece o acompanhamento das famílias que enfrentam as consequências da violência sexual.

Administrada pela Cáritas Arquidiocesana de Manaus, a Casa Esperança oferece atendimento psicológico e social a crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência sexual. O espaço também acolhe familiares e cuidadores não agressores, que recebem apoio durante o processo de recuperação.

A defensora pública, Hélvia Castro, destaca que a ação oferece orientação jurídica e fortalece o acompanhamento das famílias que enfrentam as consequências da violência sexual.

A instituição integra as ações do Projeto Içá – Ação e Proteção, que desenvolve iniciativas de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, conforme as diretrizes do Plano Nacional sobre o tema.

Hiolanda Mendes – Rádio Rio Mar

Foto: Defensoria Pública do Estado do Amazonas