Pai e filha são presos suspeitos de maus-tratos contra idoso de 87 anos em Parintins

Um homem de 60 anos e a filha dele, de 35, foram presos em flagrante suspeitos de maus-tratos contra um idoso de 87 anos, em Parintins, no interior do Amazonas. A prisão ocorreu no bairro Paulo Corrêa.

Pai e filha são presos suspeitos de maus-tratos contra idoso de 87 anos em Parintins. Foto: Divulgação.

A Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins iniciou as investigações após receber uma denúncia de negligência contra o idoso. Segundo a polícia, os suspeitos seriam responsáveis pelos cuidados da vítima.

Segundo a delegada Marna de Miranda, um agente comunitário de saúde identificou a situação durante uma visita à residência. O idoso apresentava um ferimento no pé e não recebia a assistência necessária.

Leia também: Incêndio destrói antigo prédio do Banco da Amazônia no Centro de Manaus

Após a denúncia, policiais foram até o imóvel e constataram a situação. A equipe também verificou que os suspeitos estavam com o cartão do benefício social do idoso. Conforme a investigação, eles sacaram o benefício no dia 28 de agosto, mas não prestaram os cuidados necessários à saúde da vítima.

A delegada afirmou que a investigação continua para identificar familiares do idoso e apurar outros possíveis crimes cometidos pelos cuidadores. Os dois suspeitos foram autuados em flagrante por maus-tratos contra pessoa idosa.

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar