Marco Aurélio Choy toma posse para o cargo de desembargador no Tribunal de Justiça do Amazonas

O Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas deu posse ao novo desembargador nomeado para preencher a vaga destinada ao Quinto Constitucional, na classe dos advogados. Marco Aurélio Choy foi empossado em uma cerimônia administrativa com o colegiado da Corte Estadual.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Após a leitura do termo de posse, o novo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas – TJAM, Marco Aurélio de Lima Choy, assumiu o compromisso constitucional do cargo e assinou o termo de posse. Em seu discurso, de forma improvisada, o novo desembargador do TJAM ressaltou a responsabilidade do cargo, agradeceu a Deus, à família, ao governador do Estado e enfatizou sua trajetória na OAB/AM e o carinho pela advocacia.

Depois da cerimônia, em uma entrevista coletiva, Marco Aurélio Choy, destacou o objetivo de desempenhar um bom papel como servidor público do Poder Judiciário.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Choy ressaltou, ainda, a importância da representatividade da advocacia na Corte Estadual.

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas, o desembargador Jomar Fernandes, destacou a carreira profissional de Marco Aurélio Choy e disse que a Corte poderá exercer sua função constitucional, de forma integral, a partir de agora.

A cerimônia ocorreu na sede do Tribunal de Justiça do Amazonas, localizada na zona Centro-Sul de Manaus, e contou com a presença de autoridades dos Poderes Judiciário e Executivo.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar