A Delegacia Especializada em Crimes contra o Idoso, a DECCI, realiza nesta terça-feira (18) um mutirão de atendimento voltado à população com 60 anos ou mais, em Manaus. A ação integra a Operação Virtude, coordenada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, e reúne serviços policiais, jurídicos e psicossociais.

Mutirão reúne serviços para atendimento à população idosa em Manaus. Foto: Divulgação.
O atendimento começa às 08h da manhã e segue até as 17h da tarde, no Centro de Convenções Vasco Vasques, na Avenida Constantino Nery, bairro Flores, zona centro-sul da capital. A titular da Especializada, Larissa Barreto, explica que a iniciativa reúne diferentes órgãos da rede de proteção em um único espaço.
Também serão oferecidas orientações sobre curatela, golpes virtuais, direitos do consumidor e questões cíveis. Para receber atendimento, é necessário apresentar documentos pessoais básicos, como RG, CPF e certidão de casamento. Nos casos relacionados à saúde, o cidadão deve levar também o cartão do SUS, o comprovante de solicitação do exame e o número do SISREG, quando houver.
- Conselho Tutelar alerta para sinais de abandono de invalidez e orienta sobre como denunciar
- Polícia prende suspeito de roubar R$ 8 mil de estabelecimento comercial em Itapiranga
A ação busca ampliar o acesso da população idosa aos serviços públicos, fortalecer a rede de proteção e facilitar a garantia dos direitos desse público.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar