
Igreja celebra Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
A Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada no bairro Educandos, zona Sul de Manaus, realiza neste sábado, 27 de junho, a Festa da Padroeira 2026.
A luz do tema “Maria, a Arca de Deus” e o lema “Ele veio morar entre nós”, inspirado no Evangelho de João, a festividade contará com programação durante todo o dia,
Segundo o pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Pe. Elson Lima, CSsR, o tema deste ano reforça a missão de Maria como exemplo de fé, acolhimento e esperança para os cristãos.
Padre Elson ressalta a disposição de Maria ao serviço e a obediência ao pedido de Deus.
Neste sábado, 27 de junho, data dedicada à solenidade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, as atividades começam às 7h com a missa e a unção dos enfermos, seguidas de um café partilhado. Às 10h serão realizados batizados e, ao meio-dia, acontece a missa com a consagração a Nossa Senhora.
O encerramento da festa será às 18h, com a missa solene e a tradicional procissão luminosa pelas ruas do bairro Educandos.

Entre os dias 27 e 28 de junho, o tradicional Arraiá da Padroeira acontece na quadra da Escola Estelita Tapajós, logo após a novena, com comidas típicas, apresentações de danças regionais, música e atrações para toda a família.

A paróquia fica localozada na Rua Inocêncio de Araújo, 44, Educandos.
Rafaella Amorim, Rádio Rio Mar.