A Câmara Municipal de Manaus iniciou as discussões sobre a Lei Diretrizes Orçamentárias – LDO para o exercício do ano de 2027. O Projeto de Lei vai definir as diretrizes orçamentárias e fiscais da Prefeitura de Manaus, como os investimentos em políticas públicas e limite de gastos.

(Imagem Reprodução)
O Projeto de Lei de nº 486/2026, de autoria do Executivo Municipal, entrou em primeira discussão durante a Sessão Plenária da Câmara Municipal de Manaus – CMM desta segunda-feira 08/06. A Lei Diretrizes Orçamentárias – LDO vai definir pontos como: metas fiscais, elaboração e execução do orçamento, despesas com pessoal, dívida pública, e riscos fiscais da Prefeitura de Manaus para 2027.
- Dois homens são presos por participação na morte de empresário em Manaus
- Rádio Rio Mar FM se prepara para inaugurar mais cinco retransmissoras no interior do AM
Durante a discussão da proposta, o vereador Gilmar Nascimento, do Avante, destacou a realização de uma audiência pública, com a participação da população, para a construção do texto da LDO.
O vereador José Ricardo, do PT, defendeu um debate mais amplo sobre a Lei de que define os gatos do município para o ano seguinte.
Com a aprovação em primeira discussão, os vereadores terão prazo de cinco dias úteis para apresentação de emendas ao texto. Uma Audiência Pública para debater a proposta foi marcada para a próxima segunda-feira 15/06. Após essa etapa, o projeto retornará ao plenário para segunda discussão e, caso seja aprovado, seguirá para sanção do prefeito.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar