
Serviço de Animação Litúrgica em Manaus promove formação sobre ritos e preces
O Serviço de Animação Litúrgica (SAL) da Arquidiocese de Manaus realiza, nos dias 18 e 19 de abril de 2026, o XIII Encontro dos Coordenadores. A atividade acontece no Centro de Formação Maromba e reúne agentes da Liturgia e da Catequese. O tema desta edição destaca os “Ritos e Preces para Iniciar a Vida Cristã”, com foco na vivência e no sentido da fé na prática pastoral.
O encontro contará com a assessoria do padre Márcio Pimentel, da Arquidiocese de Belo Horizonte. Ele também integra a Rede Celebra e participa de grupos de reflexão ligados à liturgia no país. A proposta do formador inclui momentos de partilha e reflexão sobre o papel da liturgia na iniciação cristã.
As inscrições seguem abertas pela internet, com taxa de R$ 50. Informações podem ser obtidas com a organização pelos contatos disponibilizados em nosso site radioriomarfm.com.br.
XIII ENCONTRO DOS COORDENADORES
PÚBLIO-ALVO: Todos os agentes da Liturgia e da Catequese.
Tema: Ritos e Preces para Iniciar a Vida Cristã
Formador: Pe Márcio Pimentel
Local e data: Centro de Formação Maromba
18 e 19 de abril de 2026
Informações:
92 9299197 8617 (Ana Velloso) e
92 991052371 (Valéria)
Inscrições no Link abaixo:
Valor 50,00
Pagamento no QRcode abaixo:
Chave PIX: sal@arquidiocesedemanaus.org.br
Rafaella Amorim, Rádio Rio Mar