Comandante da lancha que naufragou no Encontro das Águas continua foragido

O comandante da lancha Lima de Abreu XV, Pedro José da Silva Gama, de 43 anos, continua foragido após a Justiça do Amazonas decretar, no último sábado (14), a prisão preventiva dele. O naufrágio na região do Encontro das Águas, em Manaus, deixou três mortos e cinco desaparecidos.

O acidente ocorreu na sexta-feira (13), quando a embarcação saiu de Manaus para Nova Olinda do Norte. Segundo os bombeiros, 71 pessoas foram resgatadas sem ferimentos graves. Com a confirmação da morte do cantor gospel Fernando Grandêz, de 39 anos, o número de vítimas chegou a três. Cinco pessoas seguem desaparecidas.

Nessa terça-feira (17), técnicos da Seas entregaram à representação de Nova Olinda do Norte uma mochila e uma carteira com documentos pessoais de um dos desaparecidos. O material foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros a cerca de 70 quilômetros do local do naufrágio.

A decisão da Justiça do Amazonas tem como objetivo garantir a ordem pública e assegurar a aplicação da lei penal. A ordem judicial estabelece que, após cumprimento do mandado, o comandante seja recolhido em qualquer unidade prisional.

Com informações da assessoria

Foto: Reprodução/Redes Sociais

  • Sakuratoto