CIF autua estabelecimentos e suspende energia em bares da zona oeste de Manaus

Entre a noite de sexta-feira (30) e a madrugada de sábado (31), a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realizou mais uma edição da Central Integrada de Fiscalização (CIF), com a vistoria de seis bares e adegas nas zonas oeste e centro-oeste de Manaus.

CIF autua estabelecimentos e suspende energia em bares da zona oeste de Manaus. Foto: Divulgação.

A ação contou com a participação de representantes de órgãos do Governo do Amazonas, da Prefeitura de Manaus e do Juizado da Infância e Juventude Infracional (JIJI). O objetivo é reforçar a segurança e verificar a regularidade do funcionamento dos estabelecimentos, incluindo a fiscalização de alimentos e bebidas.

Leia também: Seminf realiza ação emergencial para reparar ponte sobre o Igarapé do Mindu

Durante a operação, um bar localizado no bairro Alvorada foi notificado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) por não apresentar o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e o Auto de Conformidade de Processo Simplificado (ACPS). Além disso, três estabelecimentos na zona oeste apresentaram irregularidades na parte elétrica e tiveram o fornecimento de energia suspenso por agentes da concessionária Amazonas Energia.

Segundo o gerente de análise da SSP-AM, Jaborandy Neto, a fiscalização atua em diferentes frentes para garantir o cumprimento da lei.

A Vigilância Sanitária de Manaus também participou da operação, com foco na segurança alimentar. De acordo com o fiscal Fabrício Barros, o trabalho é preventivo.

A operação reuniu forças de segurança, órgãos do Governo do Amazonas e da Prefeitura de Manaus, com apoio da Vigilância Sanitária, do Juizado da Infância e Juventude Infracional e da concessionária de energia.

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar

 

  • Sakuratoto