Homem é preso suspeito de matar filho de 3 anos e agredir ex-companheira em Japurá

Um homem de 51 anos foi preso suspeito de matar o próprio filho, de 3 anos, e de agredir a ex-companheira, de 28 anos, no município de Japurá. Segundo a polícia, o suspeito manteve um relacionamento com a mulher por cerca de oito anos, marcado por ciúmes excessivos, comportamento possessivo e agressões verbais. O casal estava separado há aproximadamente dois meses.

Homem é preso suspeito de matar filho de 3 anos e agredir ex-companheira em Japurá. Foto: Reprodução.

De acordo com o delegado Jandervan Rocha, a Polícia Civil foi acionada na noite de domingo, por volta das 21h, após a mulher dar entrada no hospital com ferimentos no rosto, incluindo corte no lábio e fraturas dentárias.

Inicialmente, a criança aparentava estar bem e foi entregue a um familiar. O homem foi preso e encaminhado à delegacia do município. Cerca de uma hora depois, ele passou a apresentar suor excessivo e palidez, sendo levado novamente ao hospital. No local, o filho também apresentava os mesmos sintomas. Diante da suspeita de envenenamento, a Polícia Civil retornou ao motel e encontrou um copo com uma substância granulada de cor cinza, possivelmente “chumbinho”.

O suspeito vai responder por homicídio qualificado, lesão corporal grave e violência psicológica no contexto de violência doméstica.

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar

  • Sakuratoto