A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros prendeu, nesta terça-feira (23), Robson Pinheiro Moreira, de 25 anos, conhecido como “R2”, sob suspeita de participação no assassinato de Izabele Dinelly Martins, de 15 anos, ocorrido em julho deste ano na capital amazonense.

Homem é preso por envolvimento no homicídio de adolescente em Manaus. Foto: Divulgação.
Segundo as investigações, a adolescente, natural do município de Maués, estava em Manaus para passar férias com a família quando foi morta. De acordo com o delegado adjunto da DEHS, Fernando Damasceno, o corpo de Izabele foi encontrado no Hospital João Lúcio, apresentando sinais de violência extrema, incluindo lesões pelo corpo e cabelo e sobrancelhas raspadas — características comuns em crimes cometidos por facções criminosas.
- Uso de fogos de artifício exige atenção redobrada durante as festas de fim de ano
- Homem é preso em flagrante por agredir companheira com socos e mordidas em Manacapuru
Com Robson, foram encontradas uma quantidade significativa de drogas e munições de calibres .40 e .38. Durante o interrogatório, ele negou envolvimento no crime. Segundo o delegado, Robson teria exercido papel de liderança na ação criminosa, dando ordens para a execução da vítima. Outros envolvidos também participaram da violência contra Izabele. A perícia não identificou sinais de violência sexual.
Robson permanece preso e à disposição da Justiça. A polícia continua as investigações para identificar outras pessoas envolvidas no crime.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar