Homem é preso por tentativa de homicídio no Município de Novo Aripuanã

Um homem de 29 anos foi preso, suspeito de tentar matar dois membros da mesma família, de 43 e 45 anos, no município de Novo Aripuanã, no interior do Amazonas. O crime ocorreu na noite do dia 13 de dezembro deste ano, no bairro TV.

Homem é preso por tentativa de homicídio no Município de Novo Aripuanã. Foto: Divulgação.

De acordo com a Polícia Civil, a confusão teve início após um desentendimento entre dois adolescentes, motivado por um relacionamento amoroso. A situação evoluiu para um conflito familiar. O autor das tentativas de homicídio, identificado apenas como Cleudo, é tio de um dos adolescentes envolvidos.

Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (17), o delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), informou que o suspeito saiu armado com um terçado e atacou o pai e o tio do outro adolescente, em plena via pública.

O crime causou tumulto e grande comoção na cidade. Isso porque o suspeito se apresentou espontaneamente à delegacia logo após o ocorrido, acompanhado de um advogado, e acabou sendo liberado, já que, naquele momento, não havia mandado de prisão preventiva.

Segundo o delegado, a Polícia Civil identificou que o suspeito havia deixado o município em uma lancha expresso com destino a Manaus.

Após ser preso na tarde de terça-feira (16), Cleudo foi encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Ele responderá pelo crime de tentativa de homicídio e permanecerá à disposição da Justiça. As duas vítimas seguem internadas em estado grave no hospital municipal de Novo Aripuanã.

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar

  • Sakuratoto