Francimar Pontes Soares, de 55 anos, foi preso pela equipe do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), suspeito de aplicar golpes financeiros em fiéis de uma igreja evangélica em Manaus. O suspeito é proprietário de uma empresa de bolsa de valores, e o prejuízo causado pelo investigado é estimado em mais de R$ 450 mil.

Homem é preso em Manaus por aplicar golpes por meio de empresa de bolsa de valores. Foto: Divulgação.
Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (3), o delegado Adriano Félix explicou que Francimar se apresentava como pastor e investidor experiente no mercado financeiro. Ele prometia dobrar o valor aplicado pelas vítimas e chegou a convencer um casal a repassar R$ 237 mil.
- Em Manaus, quatro homens são presos após roubo de nove veículos do parqueamento da Polícia Civil
- Detran-AM abre visitação para último leilão do ano com 267 veículos à venda
As denúncias contra o suspeito começaram em 2022 e resultaram em cinco boletins de ocorrência. Após receber os valores, Francimar teria fugido para Santa Catarina, o que dificultou as investigações. Ele foi preso ao retornar para Manaus, no conjunto Tocantins, zona Centro-Oeste da capital.
A polícia acredita que outras pessoas também possam ter sido enganadas e orienta que eventuais vítimas procurem o 22º Distrito Integrado de Polícia, localizado na Rua Brasil, no bairro Nossa Senhora das Graças, para registrar a ocorrência e colaborar com as investigações.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar