Obras do parque Amazonino Mendes avançam nas zonas leste e norte

A previsão é que o parque seja entregue em dezembro de 2023 e o prazo de construção é de 360 dias corridos. A obra foi licitada no ano passado com o valor de R$ 47.738,779,20. A construção é resultado de uma parceria entre a gestão municipal e a estadual.

O Parque Amazonino Mendes está sendo construído entre as avenidas Isaías Vieiralves e Olívia de Menezes Vieiralves, nos bairros Novo Aleixo e Tancredo Neves, na divisão entre as zonas Leste e Norte. As obras já estão na armação das lajes dos quiosques gourmet e de estruturas das quadras de areia e poliesportiva. De acordo com o diretor de Planejamento Urbano (DPLA) do Implurb, arquiteto Pedro Paulo Cordeiro, os trabalhos estão avançados.

As intervenções são feitas em frentes distintas. Serão criados no parque áreas de vivência bosqueadas, faixa saudável com pista de caminhada, faixa verde para a arborização e ciclovia, quiosques com áreas de mesas, além de academias ao ar livre.

Para atender todas as faixas etárias e grupos foram projetados espaços para pessoas com deficiência (PcDs) e com mobilidade reduzida, como um playground inclusivo e um play pet.

 

Rádio Rio Mar

Foto: João Viana/ Semcom