Nessa terça-feira (02), o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) autuou 31 motoristas por estacionamento irregular na zona Norte de Manaus, durante a operação “Natal”.
As equipes estiveram em pontos de grande fluxo de veículos, como as avenidas Bispo Pedro Massa, Noel Nutels e Francisco Queiroz, além de supermercados da região, onde há vagas exclusivas para idosos e Pessoas com Deficiência (PcDs). Conforme os agentes de trânsito, os motoristas flagrados ocupavam locais destinados ao público prioritário sem portar credencial de estacionamento.
O diretor de Operações do IMMU, Stanley Ventilari, reforçou a importância da ação.
Essas fiscalizações são fundamentais para garantir o respeito às normas de trânsito, especialmente neste período de maior movimento. Quando um motorista ocupa indevidamente uma vaga reservada ou bloqueia a via, ele compromete a segurança e o direito de quem realmente precisa daquele espaço, destacou.
A operação segue em andamento e novas fiscalizações serão realizadas em toda a cidade durante o mês de dezembro.
Com informações da assessoria
Fotos: Divulgação/IMMU