
Equipe da Rádio Rio Mar no Parque Transmissor
A Rádio Rio Mar inicia uma nova fase e expande seu sinal em frequência modulada para vinte municípios do Amazonas.
Sob as bênçãos de Nossa Senhora Aparecida, padroeira da cidade, Presidente Figueiredo, a cerca de 120 km de Manaus, inaugurou, nesta quarta-feira, 19 de novembro, a primeira retransmissora em FM da Rede Rio Mar de Comunicação. Na frequência modulada 92,9 FM, a rádio chega à Terra das Cachoeiras com informação, entretenimento, fé e evangelização.

Estúdio da Rádio Rio Mar Presidente Figueiredo 92,9 FM
Moradora do município, Ketia Santos, destaca que a rádio era muito esperada na cidade.
O momento representa para nós uma grande alegria e satisfação aqui para nós, moradores de Presidente Figueiredo. Estamos apaixonados pela Rádio RioMai em Presidente Figueiredo.
A cerimônia começou com a bênção e a inauguração do Parque Transmissor. Na ocasião, o presidente da rádio, Cardeal Leonardo Steiner, destacou que a emissora tem um modo próprio de anunciar a boa nova.
Que então nós possamos, com essa inauguração, com essa bênção, dizer que nós queremos como Rádio Rio Mar, dar continuidade ao nosso modo de evangelizar, ao nosso modo de anunciar. Sermos sempre a presença da vida nova, do reino novo, que Jesus anunciou, testemunhou, mas que pela sua morte e ressurreição, inaugurou e o tornou visível, palpável.

O descerramento da placa contou com a participação do Cardeal Steiner, do diretor-superintendente da rádio, Padre Charles Cunha, e do pároco da Igreja Santos Mártires e Nossa Senhora Aparecida, Padre Raimundo Nonato. Em seguida, a equipe se dirigiu aos estúdios da Rádio Rio Mar Presidente Figueiredo para a bênção e descerramento da placa.
A rádio entrou no ar com um bate-papo entre os locutores Gláucio Henrique, do programa A Tarde é Nossa, Elias Emanuel, do Manhã Rio Mar e o prefeito da cidade, Fernando Vieira, que enalteceu a chegada da emissora.
Então eu fico feliz por isso, eu acho que o Brasil nunca precisou tanto de uma rádio levando esperança às pessoas, o Brasil precisa se aproximar mais dessa palavra de esperança que vocês levam através da igreja e eu só tenho a agradecer.

O diretor-superintendente da rádio, Padre Charles Cunha, falou do retorno da emissora aos interiores, com a missão de divertir, informar e educar a população.
É a Rádio Rio Mar cumprindo a sua missão de divertir, de educar e de informar. É a rádio que gosta de estar perto da gente, é a rádio que toca a vida da gente. Feliz nós estamos, enquanto Rádio Rio Mar, Fundação Rio Mar e Igreja de Manaus, porque eu tenho certeza que essa rádio aqui vai ser muito importante para que a evangelização da nossa igreja continue aqui acontecendo através da Rádio Rio Mar.

Com a sua programação diversificada, a Rádio Rio Mar busca atender aos interesses de todos os públicos tornando-se um ponto de encontro e referência para a comunidade de Presidente Figueiredo. A rádio e está pronta para fazer história e se consolidar como uma das principais opções de comunicação da região.
Esta é a primeira estrutura entregue, integrando o projeto de expansão da emissora. Nesta quinta-feira, 20 de novembro, a rádio inaugura sua retransmissora em Rio Preto da Eva e, em dezembro, será a vez de Novo Airão, reforçando o compromisso da Rádio Rio Mar de levar informação, evangelização e dar voz às comunidades do interior.
Ouça a matéria em áudio:
Rafaella Amorim, Rádio Rio Mar