Em Itapiranga, homem condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável é preso

O homem, de 42 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira 06/11, no município de Itapiranga, no interior do Amazonas. Ele foi condenado a 12 de prisão por estupro de vulnerável contra uma criança de 6 anos, filha da sua enteada. O crime ocorreu entre os meses de agosto e dezembro de 2023, na casa da família. O autor chegou a ser preso, em janeiro de 2024, mas recebeu o direito de responder o processo em liberdade.

(Foto Divulgação)

(Foto Divulgação)

Durante as investigações, a Mãe da criança, e enteada do então suspeito, revelou que também foi vítima do homem. Ela relatou que sofreu abusos sexuais, por parte do padrasto, quando tinha entre 8 e 16 anos de idade. O delegado Aldiney Nogueira, da Delegacia Interativa de Polícia de Itapiranga, destaca a importância de denunciar casos de abusos sexuais contra menores, principalmente, quando ocorrem no seio familiar.

(Foto Divulgação)

(Foto Divulgação)

O delegado faz um apelo para que os familiares denunciem os casos de abusos contra menores e apoiem as vítimas.

38ª Delegacia Interativa de Polícia de Itapiranga (Foto Divulgação)

38ª Delegacia Interativa de Polícia de Itapiranga (Foto Divulgação)

A Mãe da criança também relatou que não recebeu apoio da família, na época em que sofreu os abusos por parte do padrasto. Um outro Inquérito Policial foi instaurado para apurar a denúncia dos abusos sofridos pela Mãe da vítima. O homem condenado a 12 anos de prisão vai iniciar o cumprimento da pena.

As denúncias de abusos contra crianças e adolescentes podem ser feitas por meio do Disques-denúncia 197, 181 ou pelo Disque 100, dos Direitos Humanos.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar 

  • Sakuratoto