Policiais são presos com mais de 70 kg de ouro no Amazonas; cinco armas de fogo são apreendidas

Seis pessoas entre elas dois policiais militares e um policial civil, foram presas, suspeitas de envolvimento no transporte ilegal de 77 barras de ouro, totalizando 72,6 quilos, avaliadas em cerca de R$ 45 milhões.

Policiais são presos com mais de 70 kg de ouro no Amazonas; cinco armas de fogo são apreendidas. Foto: Divulgação.

A ação foi realizada por equipes das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), da Polícia Militar. De acordo com o comandante da Rocam, tenente-coronel Renan Carvalho, as prisões e apreensões ocorreram após uma denúncia anônima feita pelo número 190. A informação indicava que uma família estava sendo feita refém em uma casa no bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus.

Ao fim da operação, a polícia recolheu mais de 72 quilos de ouro, além de dinheiro e armas. Todos os envolvidos foram presos, com exceção da esposa do homem venezuelano que havia alugado a casa. Ela foi conduzida à delegacia na condição de testemunha.

Segundo o secretário de Segurança do Amazonas, Vinicius de Almeida, esta foi a maior apreensão de ouro ilegal já realizada no estado. Ele ressaltou que os envolvidos responderão pelos crimes cometidos.

A Polícia Federal também foi acionada por conta da origem do ouro, que veio da Venezuela. Os policiais envolvidos no caso já foram afastados, e um deles já respondia a outro processo.

Além do ouro, das armas e do dinheiro apreendidos, dois veículos também foram recolhidos. Um deles é um carro blindado usado para transportar o ouro ilegal, e o outro é um veículo comum, mas com fundo falso, preparado para levar o material após a conclusão da negociação.

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar

  • Sakuratoto