Um incêndio de grandes proporções atingiu, na manhã deste sábado (18), três galpões localizados na Avenida Paraíso Tropical, no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. Um dos galpões, onde funcionava uma oficina, foi totalmente destruído pelas chamas. Outros dois foram parcialmente danificados, segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).

Incêndio de grandes proporções destrói oficina e atinge galpões com produtos químicos em Manaus. Foto: Divulgação.
Além dos galpões, veículos estacionados no pátio da empresa também foram atingidos pelo fogo. Não houve registro de vítimas. Segundo o coronel Reinaldo Menezes, do CBMAM, o local abrigava depósitos mecânicos e uma área de fabricação de produtos químicos, o que agravou a situação.
“Assim que acionaram as nossas equipes, as guarnições se deslocaram de imediato e observamos que são vários depósitos tanto mecânico quanto de produtos químicos, que fabricam colchões que queimaram muito em função dos produtos. Houve diversas explosões aqui, das quais os tonéis voaram por cima das guarnições. Mas, graças a Deus, com a ação rápida e com bastante apoio de água e equipamentos, conseguimos controlar o incêndio”, afirmou o coronel.
No total, 47 bombeiros e 10 viaturas foram mobilizados para conter as chamas. A resposta rápida das equipes impediu que o fogo se alastrasse para uma fábrica de colchões e residências vizinhas, que não foram atingidas.
- 11 pessoas são presas em Tefé por envolvimento com o “Tribunal do Crime”
- Homem é preso em Manaus por agredir, ameaçar e estuprar ex-companheira
Moradores relataram momentos de tensão. Um deles, que preferiu não se identificar, acredita que o incêndio tenha começado por um problema elétrico.
“Foi um curto-circuito, né? Começou umas 4h30 da manhã, e o resultado foi isso aí que deu. O rapaz alugou a metade do terreno para fazer uma fábrica e olha no que deu. O prejuízo tá aí, botando em risco todo mundo com produto químico. Essa foi a segunda vez”, relatou o morador.
As causas do incêndio serão investigadas.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar