A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) enviou 20 agentes das forças especializadas das Polícias Militar e Civil para Envira, com o objetivo de fortalecer o policiamento ostensivo e investigativo na região. A medida foi tomada após uma série de ocorrências violentas registradas na noite dessa segunda-feira (29).
Conforme a SSP-AM, a mobilização iniciou após uma intervenção policial durante o atendimento de uma ocorrência de roubo a um estabelecimento local, que resultou na morte de dois suspeitos. Com eles, foram encontrados armamentos de grosso calibre. Na sequência, diversos atos criminosos foram registrados na cidade, incluindo o incêndio de ônibus escolares e veículos oficiais da Prefeitura.
As forças de segurança seguem atuando em diligências para identificar os autores dos ataques e garantir a manutenção da ordem.
A SSP-AM reforça que atuará de forma enérgica para neutralizar qualquer forma de ataque que infrinja a ordem pública e trabalhará para resguardar e manter a segurança da população, afirmou o órgão em nota oficial.
A Polícia Civil também está conduzindo investigações para apurar as circunstâncias dos fatos e a eventual relação entre os eventos.
Apesar dos danos materiais, até o momento não há registros de feridos. As ações de reforço policial continuam, com patrulhamento intensificado.
Com informações da assessoria
Imagem: Reprodução de vídeo