Guarda municipal é preso por estupro de vulnerável e exploração sexual infantil no Amazonas

Um guarda municipal de 30 anos foi preso no Município de Nova Olinda do Norte (AM), suspeito de cometer uma série de crimes sexuais contra a própria enteada, uma adolescente de 13 anos. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil do Amazonas, após denúncias anônimas e investigações que confirmaram indícios de estupro de vulnerável, importunação sexual, ameaça e exploração sexual infantil.

Guarda municipal é preso por estupro de vulnerável e exploração sexual infantil em Nova Olinda do Norte. Foto: Divulgação/PC-AM.

De acordo com o delegado Bruno Rafael Nunes, titular da Delegacia Interativa de Polícia de Nova Olinda do Norte, a prisão foi decretada pela Justiça após a confirmação de diversos elementos que apontam para a prática dos crimes.

As investigações começaram após o Conselho Tutelar receber a denúncia e comunicar o caso à Polícia Civil. Um relatório apontou indícios claros de violência sexual e psicológica. Durante as diligências, ficou evidente que a vítima vivia sob controle constante do suspeito, que demonstrava comportamento controlador e agressivo. Testemunhas também confirmaram que a adolescente relatava, com frequência, episódios de importunação sexual.

O delegado destacou que havia forte temor por parte da vítima e da mãe, companheira do acusado, já que ele é guarda municipal e poderia usar sua posição para intimidá-las ou agir com violência.

A prisão foi realizada na residência do suspeito, no bairro Santo Antônio. O homem responderá pelos crimes de estupro de vulnerável, importunação sexual, exploração sexual infantil e ameaça.

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar

  • Sakuratoto