Um homem foi preso, no município de Coari, no interior do Amazonas, por estuprar a própria filha por mais de 5 anos e contaminar a menor com Doença Sexualmente Transmissível. Os abusos iniciaram quando a vítima tinha 6 anos de idade.

(Foto Divulgação)
O homem, de 36 anos, foi preso no último domingo 14/09, em sua casa, localizada no bairro Pera 1, no município de Coari, no interior do Amazonas. Ele tentou resistir à prisão, mas foi capturado e conduzido à delegacia da cidade. O indivíduo é apontado, pela Polícia, como autor de estupro de vulnerável praticado contra a própria filha, hoje com 11 anos.
- Em Beruri, homem com histórico de crimes sexuais contra menores, é preso por estupro de vulnerável
- Estoque de sangue do Hemoam está 44% abaixo do nível necessário e instituição convoca doadores
Os abusos ocorriam desde que a menor tinha 6 anos de idade e resultou na contaminação da vítima com uma Doença Sexualmente Transmissível, explica o delegado José Barradas, da Delegacia Interativa de Polícia de Coari.
O caso chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar, após familiares perceberem o comportamento estranho da criança e a levarem a uma Unidade de Saúde. No local, foram identificadas lesões nas partes íntimas da menor e existência de uma Infecção Sexualmente Transmissível. A criança passou por escuta especializada e confirmou os abusos. O homem vai responder pelos crimes de estupro de vulnerável, lesão corporal e ameaça.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar