O médico Israelson Taveira, de 42 anos, foi preso, suspeito de repassar plantões em unidades de saúde de Manaus para um falso médico. A prisão é parte da segunda fase da Operação Hipócrates, conduzida pelo 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Médico é preso por ceder plantões a falso profissional de saúde em Manaus. (Foto: Divulgação/PC-AM)
De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular do 1º DIP, Israelson permitia que Gabriel Ketzel da Silva, um estudante de educação física, se passasse por médico em plantões em clínicas e pronto-socorros, inclusive no atendimento a crianças e adolescentes.
Na ocasião, a polícia apreendeu documentos e o celular do suspeito, que revelaram trocas de mensagens com Israelson autorizando o repasse de plantões. Durante o cumprimento da prisão preventiva, os investigadores também realizaram busca e apreensão na residência de Israelson. Documentos encontrados no local serão analisados para identificar possíveis novos envolvidos no esquema.
- Em Manacapuru, mulher é presa por agredir filha com cacetete e causar traumatismo craniano
- Serviços jurídicos e sociais serão ofertados gratuitamente a mulheres em Manaus
Israelson optou por permanecer em silêncio durante o depoimento e responder apenas em juízo. A polícia continua apurando se há outros profissionais de saúde envolvidos em esquemas semelhantes.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar