Atraso na reforma e entrega da Feira da Betânia é alvo de denúncia

A Feira da Betânia, localizada na Rua Adalberto Vale, Bairro Betânia, zona sul de Manaus, possui um grande fluxo de pessoas. A unidade foi construída em 1996 e desde a sua inauguração não passava por reformas de grande impacto.

Após 28 anos de existência a localidade passou a integrar o pacote de obras e reformas das feiras da Prefeitura de Manaus. Moradores do bairro e adjacências buscam a unidade para realizar as compras devido a diversidade de produtos e preços, mas frequentadores reclamam da estrutura atual. Este é o caso da Maria Queiroz.

Em julho de 2024, a Prefeitura anunciou uma obra no local, orçada em R$ 3.356.858,39, com entrega prevista para 29 de dezembro. Às vésperas de completar sete meses de atraso da entrega, parlamentares utilizaram as redes sociais para realizar denúncias. Um deles é o vereador Coronel Rosses.

O vereador Salazar também realizou uma visita ao local, conversou com permissionários e frequentadores. Na ocasião questionou o motivo do atraso da obra e a verba federal enviada para obra.

Em resposta as denúncias de parlamentares, o secretário da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (SEMACC), Wanderson Costa, utilizou as redes sociais para explicar os motivos.

Atualmente, uma estrutura temporária foi montada na lateral da feira para garantir a venda dos feirantes, já outra ainda atua na atual estrutura. Entramos em contato com a SEMACC solicitando a previsão de entrega da obra da Feira da Betânia, mas até o fechamento desta edição não obtivemos retorno.

 

Rádio Rio Mar

Foto: Reprodução

 

 

  • Sakuratoto