O crime ocorreu no início deste mês de julho, na zona Leste de Manaus, após a vítima ser brutalmente agredida por motivação homofóbica.

Jovem Fernando Vilaça morto por espancamento, em Manaus (Imagem Reprodução)
O segundo adolescente, de 17 anos de idade, suspeito de envolvimento na morte do Estudante Fernando Vilaça, também de 17 anos, foi apreendido nessa terça-feira 15/07, em Manaus. A informação foi confirmada pelo advogado da família da vítima, em um vídeo publicado nas redes sociais. O outro adolescente, de 16 anos, envolvido nas agressões que resultaram na morte do estudante, foi apreendido na semana passada e encontra-se em uma Unidade de Internação Provisória.
- Jovem de 17 anos é espancado até a morte em Manaus; família denuncia bullying e pede justiça
- Um dos adolescentes envolvidos no homicídio de Fernando Vilaça foi apreendido nesta quarta-feira
Fernando Vilaça foi brutalmente espancado pelos adolescentes, de 16 e 17 anos, no dia 3 de julho, no bairro Gilberto Mestrinho, na zona Leste da capital amazonense. Ele ainda foi internado, em um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu dois dias depois. As investigações da Polícia Civil apontaram que a vítima era alvo de injúrias homofóbicas, o que motivou o crime.
O advogado da Família de Fernando, Alexandre Torres, disse que a apreensão do segundo envolvido no crime, gera alívio para os familiares do estudante.
Ainda segundo o advogado, os agressores foram reconhecidos pelos familiares de Fernando, que presenciaram o crime.
Até o fechamento dessa reportagem, não obtivemos informações sobre o local e circunstâncias em que o segundo menor foi apreendido. Os dois adolescentes, de 16 e 17 anos, que são primos, vão responder por ato infracional análogo aos crimes de homicídio qualificado por motivo fútil e injúria homofóbica.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar